21 julho 2011

Mercado aquecido na área de enfermagem

Matrículas abertas a partir do dia 1º

Já vai longe o tempo em que, para entrar no mercado de trabalho, o profissional tinha que ter faculdade. De alguns anos para cá, os cursos técnicos ganharam espaço, e hoje são tão importantes quanto os cursos de nível superior. Em algumas áreas, como na saúde, por exemplo, pesquisas indicam que o mercado está aberto para receber profissionais formados em curso técnico em enfermagem. E o motivo é bem simples: a área de atuação é bastante ampla. Após formado, o técnico em enfermagem pode trabalhar em clínicas, hospitais, ambulatórios, centros de diagnósticos por imagem, laboratórios de análises clínicas, postos de saúde, escolas, creches, centros de reabilitação, clínicas psiquiátricas, e até serviços de enfermagem domiciliar.
Na Região dos Lagos, o curso de Técnico em Enfermagem é oferecido na Fundação Educacional da Região dos Lagos (Ferlagos), que no próximo dia 1º abre inscrição para novas turmas, com início das aulas previsto para o dia 8 de agosto. São 24 meses de curso, com aulas às segunda, terças e quartas, das 18h45 às 22 horas, e mensalidade de R$ 250.
Os interessados devem procurar a secretaria da Ferlagos, e apresentar os seguintes documentos: uma foto 3x4; comprovante de residência; certidão de nascimento ou casamento; RG e CPF; histórico escolar do Ensino Médio e certificado de conclusão do Ensino Médio. A Ferlagos fica na Avenida Júlia Kubitscheck, 80, próximo à rodoviária de Cabo Frio. Outras informações pelo telefone (22) 2645-6100, ramal 06.

Nenhum comentário:

Postar um comentário